










Com a incerteza relativamente às condições climatéricas, a Junta de Freguesia de Ermesinde preparou toda a logística para que as cerimónias religiosas do Dia de Todos os Santos pudessem ser levadas a cabo nas melhores condições possíveis, como habitualmente ocorrem no Cemitério da Costa.
Foi pelas 15H30, que o padre Domingos Areais, deu início as cerimónias religiosas, na capela anexa ao cemitério, perante uma assembleia composta por largas dezenas de fiéis, que aguardavam ansiosamente pelo momento, às quais se juntou o Presidente da Junta de Freguesia, Miguel Oliveira, devidamente acompanhado por demais membros do seu Executivo.
A chuva que foi uma constante durante toda a celebração, deu algumas tréguas perto do fim, permitindo assim que a procissão pudesse rumar ao cemitério.
Para amanhã dia 2 de novembro estão marcadas as cerimonias religiosas, relativas ao Cemitério Paroquial da Freguesia de Ermesinde, com inicio marcado às 9h00, com a Missa na Igreja Matriz, seguida da procissão até ao cemitério e da bênção dos novos ossários, assim as condições climatéricas o permitam.