O SigmaVa - Sistema Integrado de Vídeo Atendimento - tem-se mostrado um produto fundamental no panorama atual e tido como modelo numa nova abordagem ao atendimento. Perante as potencialidades da solução, a Junta da Freguesia de Ermesinde (serviço público da Administração Central) aderiu, disponibilizando um canal de apoio por videochamada que permite a realização online de um conjunto de operações no nosso portal, em www.jf-ermesinde.pt - "Secretaria Online" - "Atendimento Virtual".
Esta solução, constituída por uma App e um plug-in web, mostrou-se indispensável ao permitir, por um lado que os colaboradores da Autarquia possam continuar a atender os seus fregueses mesmo que se encontrem em teletrabalho, e por outro lado, que o freguês possa realizar um largo conjunto de serviços sem ter de se deslocar à Junta da Freguesia.
Ao integrar com a solução de Atendimento Virtual, o freguês passou a ter à sua disposição a possibilidade de efetuar pedidos de informação, consultar procedimentos, resolver e tratar rapidamente questões pendentes, tendo todo o seu histórico de vídeo atendimentos, datas e assuntos tratados, disponíveis para consulta.
O SigmaVa tem facilitado a vida de muitos cidadãos ao permitir o atendimento remoto por marcação. Através de uma videochamada é possível tratar de todas as questões pendentes na Junta da Freguesia, com a qualidade do atendimento presencial, sem constrangimentos e com toda a segurança e rapidez.
Para a Junta da Freguesia é uma mais valia estar na vanguarda das necessidades emergentes da população, procurando sempre ter à disposição a melhor oferta de produtos/serviços que se adequem à realidade dos habitantes da nossa Cidade.